Foi num ambiente de alegria e companheirismo que decorreu o fim de semana de 15 e 16 Novembro de 2008, em que o Coro Santo Inácio rumou à zona de Aveiro para actuar 6 vezes! Mas antes de chegar ao destino final fez a primeira incursão em Fátima onde actuou pelas 15h00 no Carmelo de Fátima. As irmãs apreciaram a actuação cantando e aplaudindo os belos cânticos que ouviam A seguinte actuação, já em São Bernardo, Aveiro, iniciou-se pelas 18h00. Esta paragem representou um 2 em 1 visto que inicialmente o coro deu um concerto para uma igreja repleta de paroquianos que participaram entusiasticamente e logo de seguida juntou-se ao Coro Misto de São Bernardo na eucaristia das 19h00. Os dois coros fundiram-se e abrilhantaram a celebração com cânticos compostos pelo Dr. João Gamboa, maestro daquele coro. No fim, fomos convidados a tomar uma refeição no Salão Paroquial de São Bernardo.
A dormida foi no seminário de Santa Joana Princesa, para descansar e recuperar forças para um novo dia!
No Domingo, 16 de Novembro, o coro começou com mais uma dupla actuação. Dirigiu-se à igreja Paroquial de Oliveirinha onde iniciou um concerto por volta das 10h00, numa igreja que aos poucos se foi enchendo com um público interessado e participativo. De seguida, animou a eucaristia comemorativa dos 85 anos do Padre António Antão, presidida pelo próprio e co-celebrada pelo Padre João Caniço que é natural desta bonita freguesia de Oliveirinha. Foram momentos sentidos e emocionados visto que esta foi a igreja de baptismo do Padre João Caniço e aquelas as gentes que o viram crescer! Seguiu-se um almoço, desta vez oferecido pelo Sr. Armando Vieira, presidente da Junta de Freguesia de Oliveirinha, na localidade de Quintãs.
Restou um último concerto para as irmãs do Carmelo de Cristo Redentor, em São Bernardo, que demonstraram gosto pela música levada pelo coro e que, em forma de agradecimento, ofereceram um singelo lanche.
Foi de facto, uma “jornada” preenchida com actuações para a boa gente daquelas terras onde todos os elementos se empenharam em dar o seu melhor, tendo recebido em troca a excelente hospitalidade, simpatia e gratidão daquele povo.
Um muito obrigado a todos os que receberam o coro que espera regressar um dia para de novo conviver convosco.
Bem hajam!
Sem comentários:
Enviar um comentário