Quem somos?



 Somos um Coro Amador, que se propõe cantar o melhor possível, utilizando para isso uma metodologia e uma pedagogia próprias. Temos personalidade jurídica reconhecida como “associação cultural sem fins lucrativos”.

O nosso projecto é estudar e apresentar, com a maior perfeição possível, o melhor repertório de música litúrgica e de música sacra, procurando seguir a divisa do nosso santo padroeiro: “para a maior glória de Deus” (ad maiorem Dei gloriam).

Cantamos de preferência música sacra e litúrgica. Mas cultivamos também a música profana clássica e a música popular tradicional.
Temo-nos apresentado mensalmente nas Paróquias de Nossa Senhora do Carmo (Quinta das Conchas, Lumiar) e de São João Baptista do Lumiar, temos colaborado na Eucaristia Dominical da RTP, temos realizado Concertos a sós ou com outros coros e também solenizado casamentos e outras celebrações religiosas, culturais e também festas populares.
Actualmente, somos 29 cantores – 18 nos naipes femininos e 11 nos masculinos – sob a orientação do Maestro Padre João Caniço.
Ensaiamos duas vezes por semana, às Terças e Quintas-feiras, a partir das 21 horas, em instalações do Colégio São João de Brito – Estrada da Torre, 28 – Lisboa (Metro: “Lumiar”).
Estamos receptivos, ao longo de todo o ano, à candidatura de novos membros, que se identifiquem com o nosso projecto e que gostem de cantar, tendo um mínimo de qualidades para isso.
Não é obrigatório saber música, mas é necessário sentir alegria e felicidade em cantar em grupo. Se se sentir motivado, pode aparecer nas horas de ensaio, mesmo sem aviso prévio. Se preferir, pode contactar o coro por telefone ou por e-mail ou por correio normal. (ver abaixo)



CONTACTOS
O Coro Santo Inácio pode ser contactado através:

1.- do seus Maestro
2.- de algum dos seus cantores,
3.- ou ainda, através dos meios seguintes:
  •  por correio: Estrada da Torre, 28 – 1769-004 LISBOA
  •  por telefone: 217 541 626
  •  por telemóvel: 919 313 946
  •  por fax: 217 571 624
  •  por e-mail: corosantoinacio@netcabo.pt