Projectos

♫ Órgão de tubos

Adquirir um órgão de tubos, a instalar na Igreja do Colégio S.João de Brito com um objectivo múltiplo: para servir a Liturgia, para efectuar gravações a solo ou com coros, com instrumentos ou com orquestras, para ensinar a técnica de órgão na formação de organistas, para concertos programados ao longo do ano (a solo, com instrumentistas, com solistas, com orquestras ou com coros), fazendo desta Igreja um ponto de referência na cultura musical religiosa de Lisboa. Esperamos que esta iniciativa seja concretizada ao longo deste ano. Como ponto de partida deste projecto, continuamos a aceitar donativos para ele.


♫ Novos membros!

Aumentar o número de cantores, a fim de poder avançar, com mais segurança, no actual apoio litúrgico à paroquia do Lumiar (onde cantamos uma vez por mês) e apresentar uma programação anual, séria, proveitosa pedagogicamente para os cantores, agradável para o público e, sobretudo, para uma mais profunda evangelização pela cultura, como foi sempre apanágio da Igreja, ao longo da História. Consulte a secção “Quem somos?” para obter contactos.


♫ Organização externa do coro

Nem só de canto vive o coro, assim há a necessidade de criar oficialmente um grupo de amigos do Coro Santo Inácio, com o nome de “apoiantes”, que, embora não sendo cantores, são membros de direito do mesmo Coro (como associação cultural sem fins lucrativos), com os direitos e deveres que estão inscritos no Regulamento do Coro, aprovado em Assembleia Geral. Junte-se a nós!