Por ocasião dos feriados de 25 a 27 de Abril, o Coro Santo Inácio deslocou-se a vários locais do Centro do País, em viagem cultural e de convívio dos seus elementos, correspondendo ao mesmo tempo a convites que lhe tinham sido feitos anteriormente.
Na Sexta-feira, dia 25 de Abril, depois de uma paragem de duas horas para uma visita muito interessante a Conímbriga, o Coro foi muito bem recebido em Cunha Baixa, no concelho de Mangualde. Aqui apresentou, à noite, na Igreja Paroquial, um Concerto de música sacra, que agradou ao público presente. No final, associou-se também o Coro Paroquial local. A oferta e partilha da refeição, assim como a hospedagem nas casas dos próprios habitantes serviram para aumentar o ambiente de amizade e de alegria entre todos.
Na manhã de Sábado, 26, o Coro dirigiu-se para Aveiro, visitando alguns pontos da cidade, cujo progresso e desenvolvimento não deixaram de surpreender. Depois de um rico almoço, servido em Cacia, por mãos amigas e corações generosos, os membros do Coro dirigiram-se para a Igreja da Barra, onde lhes foi explicada a aquisição do novo órgão, cujo som puderam apreciar, em peças apresentadas pelos organistas Padre Paulo Cruz e Prof. Dr. Domingos Peixoto. Não muito longe dali, esperava-os outra igreja também com o seu novo órgão de tubos. O Coro cantou durante a celebração vespertina, acompanhado ao órgão pelo Dr. António Antunes.
No Domingo de manhã, já na freguesia do Vau, concelho de Óbidos, o Coro Santo Inácio cantou na Eucaristia da Comunidade Paroquial, juntamente com o Coro local, dirigido pelo Maestro Luizinho Leal. À tarde, os dois coros presentearam o público da terra com um bem sucedido concerto, em que o Coro Paroquial fez a sua estreia em concertos. O ambiente de festa que rodeou esta visita, a partir da refeição comum e da visita panorâmica à Lagoa de Óbidos, concorreu muito para que fechasse com chave de ouro esta digressão de três dias do Coro Santo Inácio, pelo Centro do País.
Sem comentários:
Enviar um comentário